Blog

// Blog

Diversidade de corpos é aposta de marcas de moda praia 2024

Diversidade de corpos é aposta de marcas de moda praia 2024

Diversidade de corpos é aposta de marcas de moda praia 2024

Neste conteúdo vamos falar sobre um tema mais que necessário nos dias atuais: representatividade na moda praia. Veja como as marcas devem apostar na diversidade de corpos para o verão 2024, saiba qual o impacto desta ação na formação da nossa sociedade e encontre dicas para se apropriar de você mesma na época mais tropical do ano. Aproveite a leitura!

Uma boa coleção de moda praia deve ter

moda praia para todos os corpos

Neste ponto, separamos ações que devem ser tomadas pela indústria para fortalecer a diversidade de corpos nas coleções de moda praia. Se você também produz peças para o verão, veja como ser uma agente apoiadora dos corpos reais!

 

  • Modelagens diversificadas: Permite que uma variedade maior de pessoas encontre trajes de banho que se ajustem e atendam às suas necessidades. 
  • Tamanhos variados: Inclui todas, do 36 ao 70, sem distinção para curtir o verão.
  • Modelos específicos: É uma forma de incluir pessoas em situações específicas, como trajes de banho pós-parto, modelos fáceis de vestir para pessoas com mobilidade reduzida e outros exemplos. 
  • Campanhas inclusivas: Ajuda a criar referências para mulheres que não costumam ser representadas em campanhas publicitárias e pode aumentar a clientela significativamente.
  • Preços acessíveis: Possibilita que todos os corpos curtam a praia sem preocupação. De que adianta criar uma coleção inclusiva e colocar o preço lá em cima?
  • Feedbacks reais: Ajuda a indústria (ou pequenos produtores de moda praia) a adequarem suas peças a partir da experiência das clientes. É uma forma de ouvir o público e ainda poder consertar qualquer ponto que esteja fora da curva.

Qual é o impacto da diversidade de corpos?

Extremamente positivo. Só a diversidade de corpos nos desfiles, na TV, nas capas de revista e nos feeds das mídias digitais pode ser capaz de produzir referências para mulheres que hoje são invisibilizadas pela indústria. Ao se verem representadas nesses lugares, essas mulheres conseguem também se enxergar bonitas, atraentes, charmosas e poderosas para conhecer e admirar o seu corpo como veio ao mundo.

moda praia 2024

Junto disso, entramos no efeito que esse autoconhecimento causa: mulheres mais felizes com seus corpos passam a exigir das marcas peças menos excludentes, produzidas em tamanhos maiores, feitas para tipos físicos diferentes, com tecidos próprios para confortar e não apertar o corpo, e por aí vai. 

É um fenômeno bola de neve, onde primeiro é preciso enxergar a possibilidade de ser quem você é e não se moldar para caber numa peça de moda praia, e depois usar esse empoderamento para cobrar marcas renomadas a se adequarem à diversidade de corpos que sempre existiu. 

O impacto da diversidade de corpos é transformador e ajuda a quebrar padrões historicamente construídos para excluir corpos que não cabem em uma roupa de tamanho “P”. Só assim a indústria da moda pode enxergar o valor social de produzir roupas para todas e reformular suas coleções para corpos reais como o nosso.

Use a moda praia para valorizar o seu corpo

Viu só como é cada vez mais importante darmos visibilidade para corpos reais, seja na moda praia ou em outros setores da moda? Só assim a nossa sociedade vai conseguir desestigmatizar o segmento plus size, o etarismo e o padrão estético muitas vezes inalcançável para tantas mulheres. 

diversidade moda praia 2024

Para fechar o conteúdo, deixamos o incentivo para que você use a moda praia para valorizar seu corpo, suas curvas e nuances. Escolha aquela peça que te deixa mais confortável e aproveite o verão 2024. Você merece!

Leia outros conteúdos como este clicando aqui e não esqueça de seguir a Ramatex nas redes sociais. Até a próxima! 💛

LEIA TAMBÉM:

Por que a moda praia brasileira é única?

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: